Polícia

Operação Foragidos: acusados de duplo homicídio na zona norte são alvos da ação da PC

Três indivíduos, alvos de investigação na Delegacia Especializada em Crimes Contra a Pessoa (Decipe), foram presos na manhã desta terça-feira (30), durante a Operação Foragidos da Polícia Civil (PC) no Estado do Amapá.

Lurrê das Neves Vieira, conhecido como “Lula”, Yago Neves Vieira e Nixon Silva, são acusado de terem orquestrado e executado um duplo homicídio ocorrido no dia 24 de junho deste ano, na zona norte de Macapá, e estavam com as prisões preventivas decretadas pela justiça.

Na ocasião, Lucas Araújo Ramos e Rodrigo Pereira Lobo, foram assassinados com vários disparos de arma de fogo e golpes de arma branca. O fato se deu no Conjunto Mestre Oscar Santos.

O fato se deu no Conjunto Mestre Oscar Santos, na zona norte da capital.

Além das prisões, que foram cumpridas na mesma região onde o crime aconteceu e no bairro Perpétuo Socorro, na zona oeste da cidade, os agentes da Decipe e da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), executaram seis mandados de busca e apreensão.

No imóvel onde estava um dos alvos, os policiais encontraram um revólver calibre 38, com numeração suprimida, e várias munições do mesmo calibre.

Policiais encontraram um revólver calibre 38, com numeração suprimida, e várias munições do mesmo calibre.

Durante a ação policial, a mãe de um dos suspeitos tentou ludibriar as equipes, alegando que o filho não estava na residência. Mas, enquanto faziam o cerco no local, os PCs, coordenados pelos delegados Wellington Ferraz, titular da Decipe, e Luiz Carlos Gomes Júnior, chefe da DTE, perceberam que havia alguém escondido em um barraco nos fundos da casa e descobriram que era Lula. Ele recebeu voz de prisão e foi levado com os comparsas para a sede do Ciosp do Macapaba.

Segundo as autoridades policiais, as prisões são resultado do trabalho investigativo da Delegacia de Homicídios que, além de localizar parte do bando envolvido no duplo assassinato, identificou ainda, um célula de uma organização criminosa que atua na região.

Após passarem pela audiência de custódia, o trio deve ser encaminhado para a penitenciária.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo