AmapáPolícia

Operação na fronteira apreende voadeira com animais silvestres que iam ser vendidos na Guiana Francesa

Numa operação da Polícia Civil do Amapá, da Polícia Militar e Polícia Penal, em Oiapoque, foram apreendidos animais silvestres que iriam ser comercializado na cidade de São Jorge, na Guiana Francesa.
Segundo o delegado Charles Corrêa, responsável pela operação, a equipe estava indo atender uma ocorrência de homicídio de um senhor, na região de Ilha Bela. Quando estavam a caminho, cerca de três horas de viagem seguindo o rio, no trajeto abordaram pessoas que estavam numa voadeira vindo no sentido contrário indo para o território francês, com caixas de isopor. Eles tentaram fugir.

Macaco encontrado vivo foi entregue ao Ibama


“Tivemos que fazer disparos de advertência para que os sujeitos parassem. Foi feita abordagem, durante a revista foram encontrados diversos animais silvestres, e também ameaçados de extinção, como macacos guaribas”, informou o delegado.
Ao todo foram encontrados 10 macacos guaribas, 1 anta, 5 pacas, mutum, nambu, marreca, pato selvagem e um filhote de macaco prego, que estava amarrado em agonia.
De acordo com as informações levantadas os animais foram caçados no Parque Tumucumaque, e iam ser vendidos no mercado em São Jorge, na Guiana Francesa, onde segundo o delegado Charles relata que tem um grande apelo pelo consumo desses animais.
“Foram autuados pela lei de crime ambiental e toda a caça foi encaminhada para o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). Dois policiais foram conduzindo na voadora com os caçadores para Oiapoque, enquanto a equipe seguiu para Ilha Bela, para atendermos nossa ocorrência”, informa Corrêa.

Delegado Charles Corrêa

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo