Cotidiano

Osny Brito recebe Estatueta Tucuju de Ouro como Advogado Revelação do Ano

O advogado Osny Brito participou da entrega da Estatueta Tucuju de Ouro e foi indicado na categoria advogado revelação. Ele foi o ganhador da estatueta de ouro.

Renomado advogado criminalista, Doutor Osny Brito é especialista em defesas no júri, foi formado pela Universidade Federal do Amapá, é especialista em penal e processo penal, também em docência no ensino superior.

Ele é autor do livro “Manual do Tribunal do Advogado Iniciante do Júri”, entre outras obras, professor e coordenador adjunto na Escola Superior de Advocacia-OAB-AP.

Ocorreu a entrega da maior premiação da Amazônia, a 26ª estatueta Tucuju de Ouro, coordenada por Venilton Santos, que em diversas categorias premiou os profissionais e personalidades da sociedade amapaense que foram destaque no ano de 2022.

Brito teve um ano marcado por defesas em grandes casos de repercussão no Estado do Amapá, especialmente no Tribunal do Júri, em crimes dolosos contra a vida.
Em um dos casos mais marcantes que defendeu junto com sua banca de advogados, Dr Andrew Lucas e Dr Flavio Medeiros, foi o caso de Rogério Furtado, acusado de ter praticado homicídio de uma jovem no balneário da Gruta no Zerão, onde conseguiu a absolvição no júri.

Outro caso que defendeu foi de Dialdo Farias, que matou o funkeiro Mc HP da Norte, com golpe de faca pelas costas, tendo sido reconhecido pelo júri, que Dialdo agiu em legítima defesa e absolvido.
Também defendeu em Oiapoque, Pedro Nelqueze, afastando tentativa de feminicídio.
Foi um dos advogados da defesa do Policial Civil Leandro Silva Freitas, o maior e mais demorado júri do Estado Amapá, sendo afastado o feminicídio e desclassificado para homicídio culposo e concedida a liberdade.

“Esse prêmio é motivo de orgulho e honra, foi um ano de desafios e vitórias, pois trabalhamos duro para conquistar os objetivos alvejados. Dedico a todos que contribuíram para construir esse resultado especialmente minha família e meus sócios Dr Andrew Lucas e Dr Flávio Medeiros, e a todos que fizeram parte dessa jornada para chegarmos até aqui”, disse Osny.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo