Paciente agradece profissionais do HE pelo atendimento recebido
“Ao vigilante, ao roupeiro, as pessoas que lavam o chão, os médicos e funcionários. todos os profissionais que estiveram ao meu lado, mesmo sem me conhecer, sem saber quem eu sou, me trataram muito bem pelo que tempo que passei aqui”, essas foram as palavras do paciente José Carlos Gomes, que permaneceu internado por dezoito dias na Unidade Assistencial do Hospital de Emergência Dr. Oswaldo Cruz.
Antes de deixar a unidade de saúde, ao som de Woman, de John Lennon. José Carlos fez mais um agradecimento à equipe. “Não tenho outra maneira de agradecer a não ser pedir a Deus que colabore com vocês pelo que fizeram por mim. Irei me cuidar melhor, irei ser um ser humano melhor, e daqui tirei algumas lições das quais vão servir para o resto da minha vida”, disse emocionado. O paciente destacou ainda duas enfermeiras que foram fundamentais durante seu processo de internação: Elissandra Nayra e Edilene Tavares.
O Presidente da Comissão de Humanização, Adriano Prata, explica que a alta humanizada fecha com chave de ouro os últimos momentos do paciente no HE, levando para casa além de muita saúde, boas recordações e recomendações importantes dos profissionais que o acompanharam durante a internação.
De acordo com Adriano, a unidade tem realizado um trabalho à beira leito, onde por meio de pesquisas, a ouvidoria e a Coordenação de Experiência do Paciente coletam dados sobre a avaliação dos serviços prestados, através do método NPS.
“A avaliação positiva do paciente é também um reflexo desse mecanismo que faz com que possamos identificar as demandas do cliente e dar uma resposta imediata em parceria com os demais setores. Os gráficos são claros e nosso compromisso é continuar fazendo mais e melhor” finalizou Adriano.