Saúde

Paciente dá nota 1.000 para Hospital de Emergência


Lindomar Videira recebeu alta depois de ficar 35 dias internado na unidade. Equipes prepararam uma despedida ao som de “Estou indo embora”, do cantor Pablo
O soldador Lindomar Rosa Videira passou o Natal e Reveillon internado na Área de Expansão do Hospital de Emergência se recuperando de uma cirurgia no braço após se acidentar em um tombo de moto. Com a cirurgia na mão e a recuperação cumpridas ele se despediu do HE ao som da música “Estou indo embora”, do cantor Pablo, que ele revelou ser admirador.


“O tratamento que recebi aqui me faz furar o protocolo: em uma escala de 1 a 10 para classificar a atenção que eu tive aqui eu preciso dar nota 1.000 em todos os quesitos”, revelou ele. Aos 49 anos e torcedor do Flamengo, Lindomar foi recebido no Pronto Socorro do HE e encaminhado ao Anexo para se recuperar e realizar a cirurgia. Ele conta que foi ajudar uma pessoa e que estava em sua moto, mas que no meio do caminho um cachorro interrompeu seu trajeto e da queda restou a fratura no braço.


A equipe multiprofissional do HE preparou uma despedida em alto estilo para Lindomar. O diretor executivo de operações do HE, Luciano Casalli, coordenou os colaboradores que fizeram o tradicional corredor para a alta humanizada do paciente.
“Temos a preocupação de mostrar para nossos pacientes que eles são importantes pra nós e que sua recuperação significa uma vitória de todos. Das equipes assistenciais que cuidam diretamente do paciente, das equipes de apoio que preparam toda a retaguarda e dos demais integrantes do time que assumem a responsabilidade de prestar uma assistência à saúde com qualidade máxima e com humanização no atendimento”. Antes de descer pelo elevador o paciente recebe orientação da médica sobre medicamentos que deve manter uso durante o período de convalescença, a fisioterapia que deverá fazer fora do ambiente hospitalar e dicas gerais para voltar o membro à normalidade.
Lindomar Videira contou antes de ir embora que passou as festas de fim de ano no hospital e que vai celebrar com a família agora. “Voltando pra casa eu vou fazer um natal e um réveillon com minha família pra comemorar essa vitória”, finalizou.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo