Saúde

Paciente do programa Zera Fila tem alta humanizada do HE

Uellinton Almeida de Sousa, de 33 anos, foi o primeiro paciente do Anexo do HE a operar pelo programa Zerar Fila, uma força-tarefa do governo do Amapá para reduzir a espera por cirurgias ortopédicas.

A alegria tomou conta do Anexo do Hospital de Emergência Oswaldo Cruz (HE) na manhã desta sexta-feira, 3. Após 23 dias de internação, Uellinton Almeida de Sousa, de 33 anos, teve alta da unidade de saúde. Antes de voltar para a casa, o paciente passou pelo corredor da vida e foi aplaudido pelos profissionais de saúde que cuidaram dele durante a hospitalização.

Uellinton deu entrada no HE no dia 11 de janeiro para a realização de uma cirurgia no fêmur esquerdo. Ele foi o primeiro paciente do Anexo do HE a operar pelo programa Zera Fila, uma força-tarefa do governo do Amapá para reduzir a espera por cirurgias ortopédicas no Hospital de Emergência Oswaldo Cruz (HE).

Uelliton agradeceu a equipe do HE pelo atendimento recebido. “Eu só tenho a agradecer a todas as equipes do hospital. Eles sempre estavam com um sorriso no rosto, trazendo alegria para quem está doente, acamado. Essa atitude dos profissionais é essencial para a melhora dos pacientes, não nos deixando ficar para baixo nem esmorecer. Gratidão ao governador por ter colocado essa equipe de prontidão para trabalhar com os pacientes”, afirmou.

A gerente assistencial do HE, Analu Alves, explica que o objetivo do mutirão é dar celeridade aos pacientes que aguardavam por cirurgias ortopédicas.“Com o Programa Zera Fila, a unidade consegue reduzir o tempo de permanência do paciente internado, promover giro de leito com mais frequência, promovendo a satisfação do usuário e qualidade assistencial”, finalizou.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo