Saúde

Paciente recebe alta humanizada da Unidade Estadual de Internação

A paciente Benedita Correa Balieiro, 68 anos, recebeu alta humanizada da Unidade Estadual de Internação, após 23 dias de hospitalização. Antes de voltar para casa, dona Benedita recebeu carinho e homenagem dos profissionais de saúde que cuidaram dela na internação.

 A Responsável Técnica (RT) pelo serviço de psicologia e presidente da comissão de humanização da unidade, Kellen do Socorro da Silva, explica que a alta humanizada é um momento de comemoração da vida, e que começou a ser realizada no período das internações por covid. “Hoje realizamos essas altas com pacientes que passam por momentos difíceis durante a internação. Algumas vezes ficam hospitalizados por um longo período e promovemos esses momentos também como forma de reflexão e valorização da vida”, explicou.

Kellen destaca que os pacientes da unidade recebem atendimento multiprofissional humanizado.“O objetivo do atendimento humanizado é que os profissionais de saúde se coloquem no lugar de seus pacientes, entendendo suas dores físicas e psicológicas, para que o tratamento seja mais efetivo”, disse.

Antes de voltar para casa, dona Benedita recebeu carinho e homenagem dos profissionais de saúde que cuidaram dela na internação.

Para a profissional, há uma grande necessidade do paciente ter confiança e receber apoio na sua saúde física e também na parte psicológica. “Ouvir o paciente e seus familiares, com calma, e buscar entender suas questões culturais, seus hábitos geram mais proximidade entre paciente e profissional, facilitando o diagnóstico e tratamento”, frisou Kellen.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo