Para humanizar internação HE celebra aniversário de paciente
Internada na enfermaria, Adriana Paes Lopes ganhou uma surpresa da equipe multiprofissional no dia em que completou 37 anos.
Mesmo internada no Hospital de Emergência Oswaldo Cruz (HE), Adriana Paes Lopes ganhou uma surpresa no dia em que completou 37 anos. A equipe multiprofissional da enfermaria cantou parabéns para a paciente e animou o ambiente hospitalar com balões.
Segundo a Responsável Técnica (RT) do serviço de psicologia do HE, Marlucia Milhomem, a adoção de práticas de humanização torna o processo de recuperação menos doloroso. “Com a comemoração do aniversário, o paciente se sente importante e acolhido. A iniciativa é simples, mas para quem recebe a demonstração de carinho é um estímulo a mais para o tratamento. A equipe multiprofissional da unidade se engaja para ofertar a melhor estadia para os pacientes”, afirmou
A gerente assistencial do HE, Analu Alves, destaca as ações de humanização na unidade fortalecem o vínculo do paciente com os profissionais da assistência, “Quando a equipe promove essas ações, ela faz com o que o paciente também participe do processo saúde – doença e promove uma melhora da qualidade do tempo que o usuário passa na unidade”, frisou.
Para completar a festa, no horário de visita, Adriana recebeu flores e uma almofada dos familiares.