Passe Livre Estudantil será retomado, mas para ter acesso beneficiários devem fazer o recadastramento da meia-passagem
O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Amapá (Setap) retomou as tratativas com a Secretaria de Inclusão e Mobilização Social (Sims) para a retomada do Passe Livre Estudantil, programa do governo do Estado.
Um levantamento preliminar com base no banco de dados dos beneficiários de 2020, revelou que até agora poucos realizaram o recadastramento da meia-passagem, o que inviabiliza a concessão do benefício para esse público.
Para obter o Passe Livre, o estudante deve estar inserido no programa de Meia-Passagem e enquadrado no perfil de vulnerabilidade social estabelecido pelo Estado. A expectativa é que o programa retorne em setembro, para atender os estudantes que optaram pelas aulas presenciais, autorizadas desde agosto.
O atendimento será realizado mediante agendamento pelo WhatsApp, através do número 98806 5337. Nele o estudante poderá solicitar o cadastro, o recadastro, agendar a retirada do cartão eletrônico, ou tirar dúvidas sobre a 2ª via do cartão de meia-passagem. O usuário pode agendar atendimento das 8h às 12h e das 14h às 18h, de segunda a sexta-feira.
O atendimento neste número será somente por mensagens. Caso o estudante deseje falar com um atendente, deve ligar para 3222 7988 no horário das 9h às 12h e das 14h às 17h.
Veja a seguir os documentos necessários:
• Cadastro: declaração escolar, comprovante de residência e RG ou certidão de nascimento;
• Recadastro: declaração escolar e cópia/imagem da carteirinha de meia-passagem;
• 2ª via do cartão: documento pessoal e boletim de ocorrência, que pode ser emitido pela Delegacia Virtual da Polícia Civil;