PC cumpre mandados e prende faccionados que tentaram contra a vida de rival
Uma ação da 9ª Delegacia de Polícia da capital resultou na prisão de dois indivíduos acusados de terem participado de uma tentativa de homicídio, há três meses, na zona sul de Macapá. As ordens judiciais foram cumpridas no dia de ontem, 4.
Segundo informações, os presos são investigados em um crime que ocorreu no dia 25 de julho, no Zerão. Na ocasião, os acusados tentaram contra a vida de desafeto.
“Esses mandados foram desencadeados a partir da apuração desse inquérito policial. Demos cumprimento a seis mandados, sendo dois de prisão temporária e quatro de busca e apreensão. Nesse inquérito, quatro pessoas são investigadas. Mas apenas dois foram capturados”, disse Nixon Kennedy, delegado que preside o Inquérito Policial (IP).
Os investigados foram indiciados por tentativa de homicídio qualificado e porte ilegal de arma de fogo. “Em resumo, esse crime ocorreu durante um enfrentamento que ocorreu entre duas facções que têm grande atuação aqui no estado. Elas teriam declarado guerra e esse foi mais um episódio desse desentendimento, dessa rivalidade entre esses grupos. Nessa ocasião, esses quatro elementos, dentro de um veículo de cor branca, do tipo Siena, tentaram tirar a vida de uma pessoa que seria integrante da facção rival. Ocorreu na frente de várias testemunhas. Eles desceram do veículo e a partir desse momento iniciaram a ação violenta, deflagrando vários disparos na direção da vítima que não foi atingida”, detalhou Kennedy.
O nome dos presos não foram revelados. Ontem mesmo eles foram transferidos para o Iapen, onde devem permanecer até uma segunda ordem da Justiça. Os agentes cumpriram ainda mandados de busca e apreensão nas residências dos suspeitos. O material apreendido não foi divulgado.