Polícia

PC procura atiradores que executaram vítima por engano

A Polícia Civil está em busca de pistas que possam levar ao paradeiro de dois homens, acusados de serem os autores dos disparos que vitimaram Adejair Gemaque Figueiredo, de 25 anos de idade. O crime foi registrado na noite desta quinta-feira, 21, na zona sul de Macapá.

De acordo com informações colhidas pelos investigadores da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Pessoa (Decipe), que estiveram no local do assassinato, por volta das 21h a vítima saiu de um minibox, localizado na Rua Santos Dumont, e caminhava com destino a sua residência, quando foi surpreendida pelos atiradores que estavam em um carro modelo HB20, de cor prata.

Ainda segundo informações, os criminosos desceram do veículo e atiraram várias vezes e, em seguida, fugiram. Adejair foi atingido na região da cabeça e morreu antes mesmo da chegada do Samu. A Polícia Militar (PM) foi acionada. Equipes do 1° batalhão fizeram diligências, mas não encontraram os suspeitos. A execução aconteceu a pouco metros da casa da vítima.

Autoridade policial acredita que homem pode ter sido morto por engano

Para o delegado Dante Ferreira, que ficará responsável pelo Inquérito Policial (IP), Adejair, que não tinha passagem pela polícia, pode ter sido morto por engano. Na cena do crime, os vizinhos foram unânimes em dizer que ele era trabalhador e não tinha envolvimento com nenhuma organização criminosa.

Com a perícia da Polícia Científica (Politec), foram encontrados cartuchos de pistolas 380 e ponto 40. O caso segue sendo investigado pela Decipe.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo