Em Pedra Branca do Amapari mulheres vítimas de violência passam a contar com casa de apoio
Em Pedra Branca do Amapari mulheres vítimas de violência passam a ter casa de apoio. O local foi inaugurado nesta terça-feira, 09, e é a primeira casa de apoio da região centro-oeste do Amapá. O local reúne diversos atendimentos especializados como assistência social e psicológica.
A previsão é a de que em média, 50 atendimentos mensais sejam realizados no local que também vai dispor de ações integradas com a Polícia Civil, Ministério Público e Tribunal de Justiça, com o objetivo de dar mais agilidade nos pedidos de medida protetiva, prevista na Lei Maria da Penha.
Para a prefeita de Pedra Branca, Beth Pelaes, a Casa de Apoio à Mulher Amapariense faz parte do esforço do Poder Público para o enfrentamento da violência contra a mulher. “Queremos um município em que todas as mulheres sejam protegidas e respeitadas. Uma cidade segura para todas as mulheres”, enfatizou.
O espaço que é adaptado com acessibilidade possui três apartamentos, duas salas de acolhimento, dois banheiros, copa e auditório. Os atendimentos acontecem de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 14h às 18h, com plantões de acordo com a demanda.