Polícia

Polícia Civil alerta golpe de perfil falso de restaurante

A Polícia Civil do Amapá, por meio da 6° Delegacia de Polícia, alerta a população amapaense para a mais nova modalidade de crime cibernético. É o golpe do perfil falso de restaurante.

De acordo com o delegado Leandro Leite, pelo menos cinco estabelecimentos renomados em Macapá tiveram suas marcas usadas pelos criminosos.

“Normalmente, as vítimas são clientes dos restaurantes. Eles (os golpistas) criam o falso perfil, daí mandam mensagem para elas, dizendo que elas foram contempladas em determinada promoção do restaurante, mas que para usufruir da mesma, a pessoa tem que acessar o link. E é justamente através desse link, que os criminosos tem acesso aos dados pessoais das vítimas”, explicou Leite.

O delegado revelou ainda, que diariamente, novas modalidades de golpes pela internet são detectados.
Ele contou que, recentemente, uma escrivã de polícia por pouco não caiu no novo da vacina contra a COVID-19.

“Eles ligam para as pessoas, se passando por membros da OMS e que estão fazendo uma pesquisa para saber do interesse da pessoa em tomar a vacina. Daí elas começam a pedir informaçoes pessoais”, alertou a autoridade policial.
Leandro Leite finalizou dizendo que as pessoas devem tomar cuidado com qualquer ofertar e promoção pelas redes sociais. E informou que, quem já foi vítima de algum crime cibernético, pode procurar a 6° DP.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo