Polícia

Polícia Civil indicia acusado de ter cometido mais de dez roubos na capital

O delegado Leonardo Alves, titular da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Patrimônio (Deccp), indiciou um homem de 29 anos, que não teve o nome revelado, pelo crime de roubo majorado pelo emprego de arma branca e concurso de pessoas. O outro suspeito já havia sido identificado e preso pela Polícia Civil no mês de dezembro de 2022.

O suposto crime patrimonial, ocorreu no Bairro Jesus de Nazaré, no dia 10 de outubro do ano passado, por volta das 3h, vitimou um adolescente que foi abordado pelo suspeito ao chegar em sua residência, rendido pelo suspeito que portava arma branca e teve seus pertences subtraídos, tais como, celular e bicicleta, enquanto o segundo indivíduo ficou aguardando do outro lado da rua, na motocicleta, para fuga.

“Após reunirmos elementos que entendemos suficientes para demonstrar indícios de autoria, materialidade e circunstâncias do crime, conseguimos identificar o segundo suspeito desse crime de roubo sendo ele quem estava armado e abordou a vítima, sendo que representamos pela prisão preventiva deste sujeito, cujo apelido é “Marlozinho”. A medida foi deferida judicialmente, porém o sujeito não foi encontrado para o devido cumprimento da prisão. Assim, o indiciamos pelo crime de roubo majorado. Importante frisar que esse suspeito já responde por mais de 10 (dez) de outros delitos patrimoniais. Quanto ao outro suspeito, que estava pilotando a motocicleta, ele já foi preso pela Polícia Civil no mês de dezembro de 2022”, destacou o Delegado Leonardo Alves.

De acordo com Alves, o indiciado já responde por outros processos criminais, sendo que o caso foi remetido ao Judiciário para as providências que o caso impõe e caso seja condenado pelo crime, poderá receber uma pena superior a 10 (dez) anos de reclusão.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo