Policia Civil prende homem acusado de estelionato
A Polícia Civil do Amapá, prendeu um homem de 42 anos de idade, indiciado pelo crime de estelionato em 24 inquéritos policiais. A prisão ocorreu na sexta-feira, 10,na casa do acusado, localizada no bairro Paraíso, em Santana, através do cumprimento de mandado de prisão preventiva.
De acordo com o Delegado Danilo Brito, o indiciado era o responsável pelo estabelecimento denominado “Meu Crédito”, localizado no Centro de Santana, que atendia pessoas que buscavam pagamentos de boletos bancários diversos. As vítimas acreditavam que estavam pagando seus boletos, porém, os mesmos não foram debitados.
“Representei pela prisão preventiva do indiciado, bem como por medidas cautelares diversas da prisão, no entanto, a primeira não deferida. Até o momento, há, aproximadamente, 30 vítimas que tiveram prejuízos que variam de R$ 500 a R$ 7.000. A gerência do banco onde a empresa tem conta corrente informou que tiveram cerca de 800 cancelamentos de pagamentos de boletos. A partir dessa informação, esperamos que mais vítimas procurem a Delegacia para atendimento”, disse o Delegado.
O Ministério Público já denunciou o autor em vários inquéritos policiais e trabalha junto com a Polícia Civil para que todas as vítimas tenham seus prejuízos ressarcidos.