Polícia Civil prende mulher em flagrante por tráfico de drogas e com arma de fogo
Nesta terça-feira, 21, a Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio da DETE – Delegacia Especializada de Tóxicos e Entorpecentes, realizou a prisão em flagrante de uma mulher, de 31 anos, que não teve o nome revelado. Ela foi presa no Bairro São José, Zona Norte de Macapá, pelos delitos, em tese, de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo de uso permitido.
Por meios dos canais de denúncia anônima da DETE, houve a informação de que havia uma intensa comercialização de drogas, bem como que uma arma de fogo do tipo revólver estaria sendo guardada no local.
Foi realizado o monitoramento do endereço por alguns dias, culminando na abordagem da moradora da residência na data de hoje e localização dos objetos ilícitos no interior da residência.
“O tráfico de drogas está no epicentro delitivo no qual os demais crimes de violentos gravitam tais como homicídios, roubos, furtos, extorsões, latrocínios. Por tal razão deve ser duramente combatido pelos órgãos de controle e também a razão de ser imprescindível o apoio da população nessas situações, como foi a denúncia anônima em relação a essa residência onde supostamente havia a comercialização de drogas e também uma arma de fogo armazenada, com detalhes precisos. O local foi vigiado por alguns dias e hoje pela manhã houve a oportunidade de abordar a moradora e confirmada prática criminosa no local. Com isso houve a prisão em flagrante da moradora e as investigações continuam para se verificar se há outros envolvidos”, destacou o Delegado Leonardo Alves.
A mulher flagranciada segue para apresentação em audiência de custódia junto ao Poder Judiciário.