Polícia

Polícia Militar afasta policiais envolvidos na morte do presidente do Sindicato dos Taxistas 

A Polícia Militar afastou os militares envolvidos na ocorrência que levou à morte do presidente do Sindicato dos Taxistas, Leandro de Souza Abreu.

A Polícia Militar afastou os militares envolvidos na ocorrência que levou à morte do presidente do Sindicato dos Taxistas, Leandro de Souza Abreu.

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) esclarece que o fato que resultou na morte de Leandro já está sendo apurado pela Polícia Civil do Amapá.

As perícias já foram requisitadas e os policiais envolvidos serão submetidos a procedimento investigativo da Corregedoria da Polícia Militar do Amapá, através de inquérito militar. E também será instaurado um inquérito policial no âmbito da Polícia Civil e serão investigadas as circunstâncias dos fatos.

A Sejusp destaca que tem como missão preservar a ordem pública, mantendo os direitos fundamentais da pessoa por meio de políticas de controle da criminalidade e da violência, integradas com a comunidade e demais forças de segurança do Amapá, bem como se coloca à disposição para os devidos esclarecimentos.

Relembre o caso
O Presidente do Sindicato dos Taxistas Leandro de Souza Abreu, morreu por volta das 22h30 da noite do dia 27, no bairro do Muca após uma intervenção policial.

De acordo com informações do Ciodes, uma equipe da 𝑷𝑴 fazia patrulhamento de rotina na área quando foi avisada por um mototaxista que haviam homens armados dentro de um táxi de placas QLQ 3639 e que estariam se deslocando para uma área que, segundo a polícia, é de intenso tráfico de drogas e dominado por facções criminosas e que eles iriam executar uma pessoa.

Ao avistar o veículo, a equipe deu voz de parada e somente o motorista teria saído do carro com as mãos para o alto. Uma segunda pessoa que estava no banco de trás do veículo teria saído com uma mão segurando uma pistola e apontando na direção dos policiais, que revidaram. Outras pessoas também estavam no interior do veículo e um deles teria atirado na polícia.

Além de Leandro mais uma pessoa morreu e um menor de idade foi levado para o Hospital de Emergências.

Segundo a polícia, após perícia, foi constatado que um dos alvejados estava com um coldre velado na cintura e o outro fazia uso de uma tornozeleira eletrônica.

Com eles foi encontrado a uma pistola calibre 380 e um revólver calibre 38 com numeração raspada.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo