Polícia

Polícia prende acusados de terem tentado matar atleta em Santana

Agentes da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Santana, cumpriram 3 mandados de prisão e 7 mandados de busca e apreensão, oriundos de investigação de crime de tentativa de homicídio ocorrido no início do mês de maio deste ano.

Durante as buscas foram localizadas diversas porções de cocaína e houve uma prisão em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.

A tentativa de homicídio ocorreu no dia 6 de maio deste ano, por volta das 5h, quando a vítima estava saindo de sua casa, no bairro Novo Horizonte, para praticar corrida. “Ela foi confundida com um desafeto dos suspeitos, razão pela qual foi agredida e, supostamente, alvejada com um disparo de arma de fogo na cabeça, porém, não chegou a óbito”, disse o delegado Leonardo Oliveira, responsável pelas investigações.

Imediatamente após a ocorrência, a equipe de investigação foi à campo para reunir todos os elementos de informações necessários para a elucidação do fato. “Em poucos dias conseguimos identificar os três suspeitos desse fato delitivo, bem como outras pessoas que estavam presentes, além de entender toda a dinâmica criminosa e circunstâncias do fato”, disse o delegado. “E com a identificação dos suspeitos, representamos pela prisão preventiva destes indivíduos, além de buscas em outras residências onde a arma do suposto crime poderia estar escondida, sendo que tais medidas foram deferidas judicialmente. Os três homens foram presos e já estão no IAPEN. O veículo que, em tese, foi utilizado no crime foi apreendido. Ademais, durante o cumprimento das buscas, em uma das residências, foram localizadas diversas porções de cocaína, razão pela qual foi lavrada a prisão em flagrante do morador do local, que também é um dos suspeitos do crime de homicídio”, finalizou.

Material apreendido

Os nomes não foram divulgados pela polícia.

Ainda segundo a autoridade policial, o inquérito será remetido ao Judiciário para as providências que o caso impõe, e, caso os suspeitos sejam condenados pelo crime de homicídio, poderão receber uma pena de até 30 (trinta) anos de reclusão.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo