Polícia prende quarteto acusado de homicídios que usavam máscaras para cometer crimes
Nesta segunda-feira, 12, a Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio da 1ª Delegacia de Polícia de Santana (1ª DPS), com o apoio da CIOP/SEJUSP, CORE e GTA, prendeu quatros integrantes de uma organização criminosa (uma mulher de 30 anos de idade e três homens de 18, 19 e 47 anos de idade), investigados pela prática de diversos homicídios tentados e consumados ocorridos em Macapá e Santana.
De acordo com o Delegado Mauro Ramos, as prisões e apreensões realizadas são oriundas do trabalho de inteligência e investigação realizados pela equipe da 1ª DPS, com o apoio da CIOP/SEJUSP.
“As investigações realizadas nos levaram ao bairro Jardim de Deus I, em Santana. Lá, esse grupo criminoso mantinha uma base de apoio para o cometimento de roubos, homicídios e tráfico de drogas. No local, apreendemos máscaras, mais de 90 munições, uma arma de fogo, porções de drogas, balança de precisão, máquina de cartão, celulares, uma farda da Polícia Militar do Estado do Amapá, dois coletes balísticos completos, uma capa para colete balístico, uma motocicleta utilizada no cometimento de crimes. No momento da abordagem policial, os suspeitos tentaram empreender fuga e se espalharam em residências, porém já havíamos identificado os possíveis locais de fuga e conseguimos prendê-los. Esses quatro presos são investigados por cinco homicídios tentados e quatro homicídios consumados. Cada um deles tem uma função dentro dessa cadeia criminosa. As investigações continuarão para identificar os responsáveis pelas ordens de execução, que partiram de dentro do Iapen”, explicou o Delegado.
Os quatro presos, que serão encaminhados à audiência de custódia, responderão pela prática dos crimes de homicídio consumado e tentado, tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas, por participar de organização criminosa, posse irregular de arma de fogo, porte ilegal de arma de fogo e munições.