Polícia

Polícia procura por outros dois envolvidos em latrocínio que vitimou comerciante em Macapá

A Polícia Civil está à procura de outros dois criminosos acusados de envolvimento no latrocínio (roubo seguido de morte) que vitimou o comerciante Maciel Carneiro Alencar, de 33 anos de idade, na última terça-feira, 1º de junho, no bairro Jardim Felicidade II, zona norte da cidade de Macapá.
 
Segundo informações do delegado Glemerson Arandes, da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Patrimônio (DECCP), onde o caso está sendo investigado, a polícia já sabe que o crime teve participação direta e indireta de quatro bandidos, dois deles já estão presos. Leonardo Vieira Silva, o vulgo “Leozinho”, foi capturado no dia seguinte do fato, por uma equipe de agentes da 1° Delegacia de Polícia de Santana.

Leozinho foi capturado um dia depois do fato


De acordo com o que foi apurado até o momento, Leozinho e um elemento identificado apenas como “DR” chegaram no estabelecimento comercial, um deles ficou do lado de fora, aguardando o comparsa em uma bicicleta, o outro saltou e anunciou o roubo. A vítima teria reagido após entregar o dinheiro e os pertences, e atirado nos assaltantes. Um deles teria sido atingido com um tiro na axila.
 
“O empresário, inconformado com a situação, pegou uma moto e foi em perseguição aos criminosos que haviam empreendido fuga. E assim que chegou na cabeceira da ponte, um terceiro indivíduo que estava dando cobertura na ação criminosa, atirou contra a vítima também. Foram pelo menos dois que efetuaram os disparos”, revelou Arandes.
 
Esse terceiro envolvido seria um elemento conhecido como “Gabriezinho”, segundo a autoridade policial. Ainda conforme as investigações, antes de ser morto, Maciel trocou tiros com os bandidos, mas acabou levando a pior. Ele foi alvejado com dez tiros. Sete deles no rosto.
 

Vitima foi morto após ir atrás de bandidos


Sobre o vídeo gravado e divulgado nas redes sociais, depois que o comerciante foi morto, onde mostra um dos assassinos com uma arma em punho e fazendo chacota da vítima, Leozinho contou ao delegado durante o depoimento que viu apenas DR e Gabriezinho atirando na vítima. No entanto, ele reconheceu que a voz que se ouve no vídeo é de Herlisson Ramon de Souza Lobato. O suspeito se apresentou na DECCP na quarta-feira, 2, acompanhado de um advogado.

Ramon se apresentou na delegacia com advogado


 
Leozinho, que confessou ser integrante de uma organização criminosa, e Ramon foram autuados e tiveram suas prisões em flagrantes convertidas pela Justiça em preventivas. Eles foram submetidos a exames de praxe na Polícia Científica e encaminhados ao Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen).
 
Agora, a polícia está empenhada para localizar DR e Gabriezinho.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo