Porto do Povo de Santana: cessão de terreno garante começo das obras com emenda de Randolfe
Por unanimidade, os 13 vereadores presentes na 21ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Santana, ocorrida na quinta-feira (6), aprovaram a cessão de terreno do Município para o novo Terminal Hidroviário de Santana, o Porto do Povo.
A obra será executada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT), e conta em sua primeira etapa com R$ 2 milhões de emenda parlamentar individual do senador Randolfe Rodrigues (REDE).
Com a aprovação na Câmara, a Prefeitura irá repassar uma área de 3.966,98 metros quadrados para o DNIT iniciar a construção do novo porto.
O espaço será uma estrutura padrão do governo federal de terminal de passageiros e cargas, denominada IP4, e fica localizado na área comercial de Santana, com entrada pela rua Rio Jari.
Autor da emenda para o começo das obras, o senador Randolfe Rodrigues agradeceu os vereadores de Santana pela aprovação da cessão.
“Cumprimento a presidente da Câmara, vereadora Elma Garcia, e os outros 12 vereadores presentes pela sensibilidade com essa reivindicação histórica do povo de Santana. O Porto do Povo irá modernizar o transporte fluvial em Santana, trazendo conforto à população e dinamizando nossa economia” comemorou o parlamentar. (Júlio Miragaia. Foto: Lee Amil/arquivo e Imagens do projeto: DNIT)