CidadesPolícia

Praça Floriano Peixoto é novamente alvo de vandalismo

A Praça Floriano Peixoto, no Centro de Macapá, foi alvo mais uma vez da ação de vândalos, que agora roubaram parte da fiação elétrica do lugar. Segundo comerciantes que atuam na praça, os vândalos quebraram o cadeado da caixa de força e levaram os fios, possivelmente para revender.

Vândalos quebraram o cadeado da caixa de força e levaram os fios, possivelmente para revender.

Os empreendedores dizem que com a desativação da guarita, onde guardas municipais ficavam, o lugar ficou propício para a ação de criminosos, e a insegurança tomou conta de quem frequenta e trabalha no espaço.

Junior Borges, disse a nossa equipe de reportagem que irá registrar um Boletim de Ocorrências pelo roubo. “Eu fecho às 19h e entrego na mão de Deus os pedalinhos. Contratei um vigilante, e ele também está com medo, já que um lado da praça está completamente no escuro, o que facilita a ação de criminosos. Quando tinha efetivo da Guarda Municipal inibia essas ações, mas há dois anos abandonaram a guarita, que agora também virou local para uso de drogas e esconderijo para pessoas mal intencionadas”, contou Junior.

Parte da fiação foi roubada

Em nota a Prefeitura de Macapá afirmou que a Guarda mantém, de forma permanente, rondas diárias em diversos pontos da cidade, entre eles a praça Floriano Peixoto, e que uma equipe da Secretaria Municipal de Iluminação Pública (Semip) já esteve no local, nesta segunda-feira (23), avaliando os danos para o início da manutenção. Sobre a reativação da guarita a PMM informou que não há efetivo na Guarda para manter uma equipe permanente.

A nota encerra com o pedido para que a população denuncie casos de vandalismo contra o patrimônio público, informando pelo telefone 98802-8127, disponível 24h.

Confira nota:
O comando da Guarda Civil Municipal de Macapá (GCMM) informa que no domingo (22), a Praça Floriano Peixoto foi depredada por vândalos, que quebraram os cadeados da caixa de energia, furtando a fiação elétrica. A Guarda esclarece que mantém, de forma permanente, rondas diárias em diversos pontos da cidade, entre eles, praças, escolas, secretarias e demais prédios públicos.

Uma equipe da Secretaria Municipal de Iluminação Pública (Semip) já esteve no local, nesta segunda-feira (23), avaliando os danos para o início da manutenção.

Contamos com a ajuda da população para denunciar casos de vandalismo contra o patrimônio público, informando pelo telefone 98802-8127, disponível 24h para à população.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo