Política

Prefeitura de Pedra Branca inicia oficinas de robótica educacional e inaugura polo da UAB

Foi na manhã deste sábado (21/5), que a Prefeitura de Pedra Branca do Amapari deu um passo decisivo no desenvolvimento da educação no município. Ao inaugurar, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Érika Daniella, um polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) que sediará muito em breve um catálogo de cursos de graduação e pós-graduação a distância, também lançou o primeiro Laboratório de Robótica educacional para alunos das séries iniciais.

Prefeita Beth Pelaes e equipe

Serão várias oficinas, aos sábados, sobre o ensino de robótica para alunos do 2° ao 5° ano do Ensino Fundamental. Na primeira delas, na manhã de hoje, a curiosidade era grande e as bancadas ficaram lotadas.

O evento colocou em prática o projeto Robótica Sem Fronteiras que vem sendo trabalhado desde outubro de 2021, com o auxílio de professores, pedagogos e monitores especialistas na área de robótica.

O intuito das oficinas é auxiliar no processo de aprendizagem dos estudantes em sala de aula e prepará-los para futuras competições estaduais e nacionais representando o município, além de aproximar o mundo da tecnologia dos alunos.

A Universidade Aberta do Brasil deve disponibilizar cursos de graduação e pós-graduação em nível de especialização através das instituições de ensino superior (IES) Ifap e Unifap. Fazem parte do catálogo de cursos das instituições: Licenciatura em Pedagogia, Letras Português, Letras Inglês, Sociologia, Educação Física, Matemática, Linguística Aplicada, Ensino de filosofia no ensino médio, Docência para EPT e Ciência é 10.

“Mais um dos investimentos na educação que vai atender crianças, adolescentes e, através do Polo da UAB, também o público que sempre sonhou em fazer uma faculdade e não tinha a oportunidade, que é o público adulto. É uma verdadeira evolução para o nosso município”, destacou a prefeita Beth Pelaes.

Para o secretário municipal de Educação, Carlos Medeiros, o novo espaço gera conhecimento e oportunidade para a população. “São muitas pessoas sendo beneficiadas pelos dois projetos e isso torna nossa cidade cada vez maior e mais repleta de conhecimento. É a educação se fazendo presente no dia a dia. Não medimos esforços para alcançar o nosso objetivo que é formar cidadãos”, concluiu.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo