Cidades

Prefeitura de Santana alerta população sobre despejo de água servida em vias públicas do município

Água servida são as águas que usamos em pias, chuveiros, máquinas de lavar, ou seja, toda água usada em nossas rotinas domésticas, em geral. Essa água tem micro organismos e impurezas, por isso, é preciso descartá-la em fossas sépticas. É comum, porém não deveria ser visto água jogada na rua de forma irregular. Além de poluir o meio ambiente, este líquido é um problema recorrente, aumentando os riscos à saúde humana.

Para tentar reduzir essa situação e os impactos causados por ela, a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e Habitação-Semduh, por meio da Coordenadoria de Meio Ambiente, está desenvolvendo uma campanha de conscientização junto à população santanense com o slogan: “Água Servida não é legal!”.

A coordenadora da CMA Sonayra Oliveira, relata que todos devem participar desta campanha de extrema importância, uma vez que além de cuidar e preservar o meio ambiente, este assunto afeta diretamente a saúde dos seres.

“A água servida contribui para a proliferação de várias doenças, como por exemplo, insetos como o Aedes aegypiti, mosquito que transmite a dengue, zika e chikungunya. Além disso, este tipo de água também prejudica a questão de urbanização, uma vez que despejada de forma irregular, vai diretamente para a pavimentação asfáltica. Por isso estamos chamando a atenção da população para que possam se conscientizar e corrigir este problema”, relatou Oliveira.

Resíduos descartados em via pública trazem danos a saúde

Para mais informações, o munícipe pode procurar a sede da CMA que fica na Salvador Diniz, 55, Centro ou entrar em contato pelo WhatsApp 96.991158837.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo