Carnaval

Prefeitura de Santana, Governo do Estado e Liblomica assinam termo de fomento para o Carnaval

Representantes da Prefeitura de Santana, do Governo do Estado e da Liblomica assinaram, no último sábado, 30, o convênio que dará suporte financeiro para blocos organizados, blocos de sujos e agremiações carnavalescas. O fomento será destinado às quatro noites de carnaval, além da programação denominada “ressaca”.

Os recursos para a temporada carnavalesca são oriundos do Governo do Estado, que destinará R$ 1 milhão, e do senador Davi Alcolumbre, que contribuirá com R$ 1,5 milhão. O aporte será investido na estrutura geral. São esperados mais de 60 mil foliões durante as noites da programação.

“Viemos aqui anteriormente para a inauguração da Central do Carnaval e agora estamos assinando o convênio que viabilizará a estrutura do evento. É uma maneira de reafirmar nosso compromisso de fomentar um dos melhores carnavais do norte do país. Aqui, a economia estará aquecida, o empreendedorismo se fortalece e a geração de renda possibilitará a criação de empregos”, disse o governador Clécio Luis.

O prefeito de Santana, Bala Rocha, ressaltou a importância do recurso para a realização do evento, destacando que o aporte financeiro é fundamental diante da grandiosidade da programação carnavalesca, que inclui blocos organizados e blocos de sujos tradicionais.

“Sem esse aporte financeiro, seria muito difícil realizar o carnaval, por isso vai ajudar bastante. A expectativa é que a movimentação seja grande. Os blocos, por exemplo, irão impulsionar uma cadeia econômica em que vendem os abadás, alguém os customiza e também garante uma renda extra”, disse Bala Rocha.

Gestores ressaltaram a importância do recurso para a realização do evento

O presidente da Liga dos Blocos de Micareta e Carnaval de Santana, Rui Dias, afirmou que o carnaval do município vive um bom momento com a valorização de todos os setores.

“Estamos vivendo um grande momento no que se refere a incentivos. Esse aporte nos dá a garantia de que podemos fazer investimentos para gerar renda”, finalizou.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo