Amapá

Preguiça é resgatada em Serra do Navio

Uma preguiça foi resgatada na região da comunidade do Capivara, município de Serra do Navio, na manhã desta segunda-feira, 17. 

A técnica em enfermagem Alcione Silva estava retornando do trabalho, descendo o rio, quando viu a preguiça. “Tomei um susto quando a vi, no meio do rio. Desviei dela e retornei para buscá-la. Ela estava muito debilitada, em razão de ter tomado muita água do rio. Se eu não a tivesse visto, acredito que ela iria se afogar, pois estava muito longe da margem do rio”, disse ela.

A técnica em enfermagem a resgatou e a levou para o outro lado do rio, soltando-a numa árvore. “Foi maravilhoso, me senti muito feliz por ter salvado um animal que poderia morrer afogada”, disse Alcione.

Esta é a segunda vez que Alcione resgata uma preguiça. Na primeira vez ela estava junto com a enfermeira Alessandra e o motorista Adriano. “Na volta da equipe de um atendimento para realização de teste de Covid também resgatamos outra preguiça que foi colocada novamente na natureza”, disse a técnica.

Alcione informou que a preguiça ficou bem instalada no barco e com posição de passeio.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo