Prêmio Sebrae Mulher de Negócios reconheceu empreendedoras que se destacaram no Amapá
A iniciativa do Sebrae foi criada em 2004 para valorizar e incentivar o empreendedorismo feminino. As vencedoras no Amapá, foram reconhecidas entre as 60 mulheres de negócios inscritas, dos municípios de Macapá, Santana, Porto Grande, Itaubal, Laranjal do Jari e Oiapoque
Denyse Quintas
A superintendente do Sebrae Alcilene Cavalcante e a diretora técnica, Suelem Amoras, receberam empreendedoras e convidadas para conhecerem as histórias de inovação, coragem e impacto social que marcaram a etapa estadual do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2024, realizada na Sede do Sebrae em Macapá, nesta sexta-feira (25), às 19h. Empreendedoras de várias regiões do Amapá foram premiadas nas categorias Microempreendedora Individual (MEI), Pequenos Negócios, Produtora Rural, Ciência e Tecnologia, e Negócios Internacionais. Este ano, 60 mulheres de seis (6) municípios amapaenses se inscreveram para o prêmio.
Para a superintendente do Sebrae, foi um momento especial de premiação e reconhecimento, do resultado de um trabalho de um ano dessas mulheres empreendedoras junto com o Sebrae. “Premiamos cinco categorias de negócios gerenciados por mulheres, entre eles, mulheres de pequenos negócios, mulheres microempreendedoras individuais, mulheres produtoras rurais, mulheres da área de ciência e tecnologia, e mulheres com negócios internacionais. Reconhecemos a capacidade dessas mulheres em um momento de destaque para o empreendedorismo feminino”, disse a superintendente, Alcilene Cavalcante.
A gestora estadual do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, Rejane Reis, apresentou as etapas vivenciadas pelas empreendedoras, os avaliadores que analisaram, conforme o edital, a capacidade de inovação, visão de futuro, estratégia e gestão empresarial em negócios, que geraram impacto social e econômico nos municípios em que estão inseridas.
Etapas
Na etapa estadual foram reveladas 12 finalistas (ouro, prata e bronze), entre elas, as cinco (5) classificadas em primeiro lugar, essas concorrem à etapa regional onde serão definidas as finalistas da etapa nacional, que acontecerá nos dias 21 e 22 de novembro, em Florianópolis/SC.
Premiação
O 1º lugar em cada categoria, recebe placa, troféu ouro, certificado e instrumento de trabalho: smartphone de última geração com capacidade de edição de vídeos e fotos e participação no evento Lidere do Sebrae/AP.
O 2º lugar em cada categoria, recebe placa, troféu prata, certificado de participação, uma consultoria de gestão e/ou inovação de até 30h e um (1) ingresso para o Fórum Sebrae de Conhecimento 2025.
O 3º lugar em cada categoria, recebe placa, troféu bronze, certificado de participação, um (1) ingresso do Fórum Sebrae de Conhecimento 2025 e participação em um curso da programação aberta do Sebrae no Amapá.
O Prêmio Sebrae Mulher Empreendedora contou com as presenças da deputada estadual, Edna Auzier; e do gerente da Unidade da Unidade de Educação Empreendedora do Sebrae (UEE), Maikon Richardson.
Vencedoras
Categoria Pequenos Negócios
1º Lugar – Empresária Nara Karlene Mendes Veloso
A Finesse Spa, é uma empresa de estética com certificação internacional, atuando há 7 anos no mercado amapaense. Oferece serviços de estética facial, corporal, emagrecimento, relaxamento, cursos profissionalizantes e vendas de produtos para cuidados em casa, tanto nacionais como produtos próprios.
2º Lugar – Empresária Jéssica Vilhena Farias Battanoli
A Biscoito Dourado, anteriormente se chamava, A Fada do Biscoito, e é uma empresa especializada na produção e venda de biscoitos finos.
3º Lugar – Empresária Ellen Vilhena Farias
A Podo Mais Saúde & Estética Ltda., é uma clínica de podologia e estética localizada no centro de Macapá, que oferece serviços de podologia, manicure e design de sobrancelhas.
Categoria Produtora Rural
1º Lugar – Empresária Priscila Dutra de Mello
Rancho Bonanza – Agroindústria Piririm Alimentos, produz farinha de mandioca artesanal de alta qualidade, localizada na zona rural do município de Itaubal do Piririm, no estado do Amapá.
2º Lugar – Empresária Amallya Karklis dos Santos Silva
Horto Agroecológico Jardim Fazendinha, é especializado na produção e venda de hortifrútis saudáveis.
3º Lugar – Empresária Katia Baia Pereira, Sítio Revivier, produtora de abacaxi na Perimetral Norte, Km 120, no município de Porto Grande/Amapá.
Categoria Microempreendedora Individual – MEI
1º Lugar – Empresária Johelya Maira de Aguiar Soares
O Armazém do João, vende ferramentas, utensílios, peças e matérias-primas para construção, manutenção e reforma de casas e estabelecimentos comerciais.
2º Lugar – Empresária Stefany Pires da Costa Sampaio
O Studio SP Beauty, é um estúdio de maquiagem e beleza localizado em Macapá/Amapá.
3º Lugar – Empresária Edilene Nascimento de Oliveira
A Tendências Edilene Fitness, é uma empresa dedicada exclusivamente ao público feminino. Trabalha com a revenda de produtos de marcas renomadas, oferecendo moda fitness.
Categoria Ciência e Tecnologia
1º Lugar – Empresária Marília de Nazaré Pereira
A Reuse, é uma Plataforma Saas que combina big data e gamificação para oferecer soluções de sustentabilidade personalizadas a empresas, escolas e ongs.
Categoria Negócios Internacionais
1º Lugar – Empresária Valdeci Gonçalves da Silva
A Engenho Café de Açaí transforma caroços de açaí em produtos sustentáveis, como blends de café e cápsulas, que oferecem benefícios antioxidantes e energizantes.
2º Lugar – Empresária Sueli Graciana da Costa
A SL Cosméticos possui sua própria marca de cosméticos, produzidos em São Paulo/SP, incluindo kits capilares e progressivas.