Amapá

Primeiro Enem digital começa domingo, 31


Macapá é a única cidade do Amapá a realizar essa modalidade de prova

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) digital começa a ser aplicado no próximo domingo (31) e marca o início de uma mudança no sistema de realização das provas. A intenção é que o Enem se torne totalmente digital até 2026. No Amapá, 782 inscritos optaram pela modalidade digital que será aplicado somente na capital Macapá.

Diferente do que muitos candidatos achavam as provas não poderão ser realizadas de casa. O Enem digital será aplicado em locais designados pelo Inep e o candidato deve verificar seu local de prova na página do participante.

Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o uso da caneta preta de tubo transparente também é obrigatório. Apesar de a prova ser digital, a redação será manuscrita, não digitada.

Em todo o Brasil 93 mil estudantes farão as provas nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro. Os horários do Enem digital serão os mesmos do Enem impresso. Os portões abrem às 12h e fecham às 13h. A prova começa a ser aplicada às 13h30. No primeiro dia, os participantes, assim como no exame em papel, fazem as provas de linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e ciências humanas e suas tecnologias. Nesse dia, a prova vai até às 19h. No segundo dia, os candidatos têm até as 18h30 para resolver questões de ciências da natureza e suas tecnologias e matemática e suas tecnologias.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo