Primeiros moradores do Casa Macapá devem receber moradia em abril
Nesta quinta-feira (23), o senador Randolfe Rodrigues reuniu algumas famílias que irão morar nos imóveis do Programa Casa Macapá, para visitar os apartamentos em obra. O senador destinou recurso e fez articulação, em Brasília, para que o projeto inédito fosse implantado no Amapá.
Cleudilene Cantão é estoquista e uma das felizardas que já garantiu a casa própria. Vivendo em um local alugado, ela conta os dias para ter seu próprio lar. “Eu tô muito feliz, nem acreditei quando vi que tudo tava dando certo. Vou ter a minha casa e o valor do financiamento cabe no meu orçamento”, explicou.
Ana Maria só tem 18 anos e já vai ser dona da sua casa, graças ao programa. “Eu não estava acreditando que era verdade! O programa pagou a entrada e agora vou poder arcar com as parcelas. Tô realizando meu sonho muito antes do que imaginava”, disse a estudante de engenharia.
De acordo com a construtora, a obra deve ser finalizada nas próximas semanas. A previsão é que ainda no mês de abril os moradores possam ocupar as casas.
O Programa Casa Macapá é realizado pela Prefeitura de Macapá, com emenda parlamentar destinada pelo senador Randolfe Rodrigues, e deputado federal Acácio Favacho, num valor total R$10 milhões. Ao todo, 300 famílias serão atendidas, 150 estão em processo de contratação.
De acordo com Randolfe é só o início de um pacote de ações para sanar a falta de moradia no Estado. “O Governo Federal vai retornar com o Minha Casa, Minha Vida e vamos lançar um programa com o Governo do Amapá nos mesmos moldes”, antecipou.