Cotidiano

Procon-AP faz mutirão de audiências de conciliação entre moradores do Macapaba e CEA Equatorial

O Instituto de Defesa do Consumidor (Procon-AP) está realizando ao longo desta semana um mutirão de audiências de conciliação entre consumidores do Conjunto Habitacional Macapaba e a CEA Equatorial, para mediar reclamações e fazer o parcelamento de dívidas de contas de energia acumuladas com a empresa.

A ação vai até esta quinta-feira, 22, e é um desdobramento dos atendimentos feitos no residencial durante a Semana do Consumidor que ocorreu no mês de março. De acordo com a coordenadora jurídica do Procon, Brenda Santos, estão previstos cerca de 60 atendimentos nesta etapa.

“Fizemos uma primeira ação no Macapaba e houve a abertura das reclamações. Em seguida, entramos em contato com a Equatorial para fazermos esse mutirão como forma de buscarmos soluções. Aqui propomos um acordo, em que se retiram os juros e a correção monetária, mediante uma oferta de entrada e parcelamento das dívidas”, informou Brenda.

Uma das clientes que conseguiu uma solução durante a audiência foi a empregada doméstica Maria das Neves. Ela mora com a família no residencial e acumulou dívidas com a concessionária de energia, mas com a ação, obteve um parcelamento que coube no orçamento e ainda solicitou uma inspeção da empresa para revisão das tarifas de consumo.

“Tinha uma dívida de R$ 9 mil que reduziu para menos da metade. Também consegui parcelar em um valor bem legal para mim e solicitei uma vistoria em casa pra rever o valor da conta, já que só tenho uma geladeira, uma televisão, um ventilador e umas cinco lâmpadas. Esse mutirão que o Procon organizou foi excelente”, destacou Maria.

O Procon-AP vem intensificando as atividades não apenas na capital, mas também no interior. Na última semana o instituto esteve em Laranjal do Jari e verificou 48 estabelecimentos comerciais, além de realizar diversas operações em datas de grande movimentação econômica, como os dias das Mães e dos Namorados.

Fotos: Erich Macias

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo