Cultura

Professor do Amapá tem curta metragem escrito há mais de 20 anos classificado no edital Paulo Gustavo

O professor Ivan Carlo escreveu um curta metragem há mais de duas décadas e teve ele classificado no último edital da Lei Paulo Gustavo divulgado essa semana. “Esse curta foi escrito para algum edital nacional que não rolando por algum problema burocrático com a produtora. Agora, 20 anos depois, finalmente vai virar realidade”, comemorou Ivan.

“Magrela” é uma adaptação do conto “O Capote”, de Nicolai Gogói, onde conta a história de um pobre servidor público que tem seu capote roubado e inicia uma via-crucis para tentar recuperá-lo. “Já em Magrela se trata de um trabalhador da construção civil que tem sua bicicleta roubada”, afirmou ele.

Essa foi a terceira adaptação de Gogol que o professor fez, sendo as duas outras O Inspetor Geral, que virou a HQ A Inspeção e O Nariz que virou a HQ Phobus, ambos desenhados por Joe Bennet.

“Para mim foi uma grande felicidade ser selecionado nesse edital, ainda mais com esse projeto, que me é muito querido. Magrela é tanto uma homenagem ao escritor russo Nicolai Gógol, um dos que mais me influenciaram, quanto uma homenagem ao ciclismo. Quem me conhece, sabe que sou apaixonado pelo pedal e fazer um filme sobre bicicletas é uma alegria imensa”, disse Ivan Carlo.

O autor finalizou dizendo que” também uma forma de expor a forma como vejo a cultura brasileira: como algo antropofágico. Pegamos o que vem de fora, botamos no liquidificador, misturamos com o que é nosso e no final temos algo completamente diferente”.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo