Saúde

Programa Mais Visão suspende atendimentos após pacientes apresentarem efeitos colaterais de cirurgias oftalmológicas

A direção do programa está prestando toda assistência necessária.

O Programa Mais Visão já realizou mais de 150 mil procedimentos desde seu início, em agosto de 2020, entretanto alguns pacientes, recentemente, relataram dores após o procedimento cirúrgico. De imediato a direção do programa buscou sanar tais sintomas, prestando total assistência médica aos pacientes.

No dia 04 de setembro, 140 cirurgias foram realizadas pelos profissionais do programa e por razões que estão sendo investigadas, 65% desses pacientes tiveram sintomas após a cirurgia, como dores e vermelhidão no olho que passou pelo procedimento cirúrgico. De imediato a direção do programa iniciou assistência médica.

Os familiares desses pacientes também estão recebendo auxilio e orientações, sendo monitorados de 12 em 12 horas pelo serviço social do programa.

O Frei Carlos Pestana, diretor do Centro de Promoção Humana Frei Daniel de Samarate, conhecido popularmente como Capuchinhos, acompanha todo o trabalho oftalmológico do Programa Mais Visão desde o primeiro paciente e com satisfação aborda sobre a qualidade de vida que os pacientes passam a ter após a cirurgia.

Frei Carlos Pestana, diretor do Centro de Promoção Humana Frei Daniel de Samarate.

“Eu acompanho desde o início esse projeto, que não parou nem na pandemia, os profissionais são incansáveis e prestam toda assistência possível, desde avaliação clínica até o acompanhamento pós cirúrgico” ressalta o diretor.

De acordo com o médico oftalmologista Afonso Pestana, responsável pelo programa, todas as hipóteses estão sendo estudadas para explicar a causa dos sintomas desconfortáveis das pessoas que realizaram o procedimento no dia 04, destacando que já houve melhora considerável nesses pacientes.

“Esses pacientes estão recebendo todo auxílio possível, muitos já apresentam quadro de melhora considerável e assim, estamos diariamente trabalhando para a melhora deles”, disse.

Atualmente o Programa Mais Visão já realizou mais de 100 mil cirurgias e cada vez mais leva saúde para olhos de maneira gratuita.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo