EducaçãoPolítica

Programas e políticas educacionais são debatidos em agenda do ministro da Educação no Amapá

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, esteve no Amapá nesta quinta-feira, 28, para uma agenda junto ao governador Waldez Góes, prefeitos e o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para a discussão de programas e políticas públicas educacionais para os municípios do estado. A agenda, que foi provocada pela bancada federal, liderada pela deputada Aline Gurgel (PRB), também contribuiu para que gestores conseguissem sanar dúvidas em relação a prestações de contas.

Líder da bancada federal, deputada Aline Gurgel

“Toda a bancada [federal] estabeleceu como prioridade aproximar Brasília do estado do Amapá, trazer e convidar os ministros para o diálogo com os gestores para destravar uma das principais questões no estado, que é a educação. O FNDE coordena os maiores recursos de investimentos em educação básica. Por isso, o evento é tão necessário para conseguir desburocratizar os processos, fazendo com que os gestores consigam acessar os programas”, declarou a deputada.

Milton Ribeiro explicou que a agenda não possui o intuito de apontar falhas, e sim de apresentar meios de desenvolver a educação em todos os municípios. “Nós temos cumprido uma determinação do Governo Federal, saindo dos gabinetes, em Brasília, para ver o que os prefeitos estão realizando em seus municípios, para que possamos resolver as demandas que eles têm dificuldade com maior facilidade”, afirmou Ribeiro.

Ministro da Educação, Milton Ribeiro

O governador Waldez Góes destacou a visita como importante para o desenvolvimento da educação estadual. “As nossas políticas educacionais estão bem desenvolvidas e receber o apoio do FNDE é fundamental para dar continuidade no avanço da pasta, agora devemos alinhar as prefeituras e Governo Federal para que os investimentos aconteçam”, disse.

Governador Waldez Góes reforçou que alinhamento entre governos é importante para que investimentos aconteçam

Durante o evento, coordenadores, gestores e secretários também receberam atendimento individualizado dos técnicos do Ministério.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo