Randolfe estará na audiência pública para discutir a exploração de petróleo na costa amapaense
O evento será realizado pela Assembleia Legislativa do Amapá, nesta sexta-feira (19), no município de Oiapoque
O senador Randolfe Rodrigues (Rede), que é um dos defensores da exploração sustentável do petróleo na costa do Amapá, estará presente na audiência pública desta sexta-feira (19), em Oiapoque. O evento, promovido pela Assembleia Legislativa do Amapá, terá a participação de deputados estaduais, parlamentares da Bancada Federal, e sociedade civil.
A discussão em torno do início da perfuração teste que pretende investigar a existência ou não de petróleo e gás natural na região, ganhou destaque nos últimos dias. O objetivo da audiência pública é discutir com técnicos, parlamentares, e a população, sobre como será a exploração, e se haverá ameaças ao meio ambiente.
Randolfe afirma que a perfuração teste feita pela Petrobras estará há uma distância de 580 km da costa brasileira. “É errado dizer que os estudos podem ter impacto na floresta, é quase a mesma distância entre Macapá e Oiapoque e maior que a distância entre Rio de Janeiro e São Paulo. As pesquisas para avaliar a viabilidade da exploração do petróleo no Amapá são inadiáveis. Para o Estado a existência de petróleo é uma nova fase da história”, afirmou o senador.
O senador ainda salientou que a atividade exploratória vai trazer desenvolvimento para a região, emprego e renda para a população amapaense. A audiência pública vai ocorrer na Escola Estadual Joaquim Nabuco, em Oiapoque.