Educação

Rede Estadual de Educação recebe novos materiais didáticos da Língua Inglesa da parceria com o Governo Britânico

A estudante Luciana Adriane Raiol, da Escola Barão do Rio Branco, esteve no fim da tarde desta segunda-feira, 8, participando do lançamento material didático de língua inglesa Xperience, feito pelo Governo do Estado. A jovem gostou do que viu e comparou ao material dos cursinhos de Língua estrangeira. 

Estudante Luciana Adriane, 6º ano Escola Barão do Rio Branco

“Gostei muito, achei bem legal e parece os livros dos cursinhos, colorido. Acredito que vou aprender muito, gosto de inglês, muitos filmes, livros e séries que gosto vou poder entender, espero”, diz Luciane Raiol da turma do 6º ano B.

Para os professores da Língua Inglesa também será uma ótima ferramenta, segundo apontou o professor katsumi Letra, que pôde ver o material e destaca que a didática é muito boa. Devido ser muito ilustrativo, comunica bem com o público do ensino fundamental. “O desenvolvimento do aluno será bem maior, acredito que eles vão curtir bastante esse material didático, pois é bem explicativo e fácil de aprender”, informa.

Professor de Língua Inglesa, Katsumi Letra

A professora Pamela Martins explica que o material destinado para os estudantes do 6° ao 9° ano, traz o que eles precisam em termo de aprendizado. “É uma faixa etária que aprende rápido uma língua estrangeira quando utilizamos as ferramentas certas. Dei uma olhada no material, ainda não mais aprofundada, mas o que pude observar é bem adequada, de forma lúdica e ilustrativa”, acrescenta.

Professora Pamela Martins

Todo o material foi elaborado e revisado por quatro professores-autores amapaenses, escolhidos por meio de um processo seletivo, que também contribuíram regionalizando os livros. O material é fruto de uma parceria do Governo do Amapá e do Governo Britânico, com o programa Skill for Prosperity, consórcio liderado pela Nova Escola que tem como membros a Fundação Lemann, o Instituto Reúna e o Consulado Britânico. O Estado investiu R$ 944 mil na elaboração dos exemplares.

“Tomamos a decisão de consolidar essa parceria, pensando em nossos alunos, e, principalmente, que estamos preparando eles para um mundo globalizado, independentemente se ele vai trabalhar aqui ou fora, será necessário se comunicar com as mais diversas culturas e línguas. Por isso, precisamos preparar esses alunos para as exigências dessa globalização, e a língua é fundamental para isso”, ressalta o governador Waldez Góes.

Governador afirmou que material ajuda a preparar alunos para exigências globais

Os professores da rede estadual de Língua Inglesa farão uma capacitação do material para poderem desenvolver nas salas de aula do Estado, além de outros cursos oferecidos pelo programa Skill for Prosperity.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo