Rede Quilombolas do Amapá têm novas adesões
As atividades foram marcadas com um debate intenso sobre as regulamentações das terras quilombolas.
Na última sexta-feira,(16), aconteceu no Quilombo do Curiáu, o curso de formação de lideranças com ativistas negros-quilombolas.
O evento contou com a participação de lideranças das comunidades de territórios quilombolas que aderiram ao projeto, além da participação dos oito territórios que já fazem parte da Rede Quilombolas do Amapá.
Estiveram no evento representantes de São Pedro dos Bois, Curiaú, Curralinho, Ambé, São João do Maruanum, Campina Grande, São Sebastião do Igarapé do Lago, São Miguel do Macacoari, Conceição do Macacoari e Rosa.
As atividades de formação de lideranças e ativistas negros-quilombolas, foram marcadas com um debate intenso sobre as regulamentações das terras quilombolas, sobre as dificuldades encontradas no processo de regulamentação das associações e o fortalecimento da Rede Quilombolas do Amapá, que a cada momento vem crescendo com a participação de outros territórios Quilombolas.
Esta atividade é parte do calendário de ações da Associação de Jovens Moradores e Produtores Rurais de Santa Luzia do Maruanum – AJOMPROM e a Rede Quilombolas do Amapá, com investimento do Fundo Baobá.