Polícia

Resposta rápida: Polícia prende dois acusados de roubar arma de policial no Araxá

Dois suspeitos de envolvimento no roubo que vitimou um Agente da Polícia Civil, numa área de invasão conhecida como Zeca Diabo, no bairro Araxá – Zona Sul de Macapá, foram presos em flagrante.

Por volta das 16h, de hoje, 28, com aproximadamente cinco horas após o crime, as equipes localizaram o indivíduo conhecido como “Mucurinha”. Ele estava escondido em uma residência, na passarela das Graças, mesmo local onde o roubo aconteceu.

“Assim que ficamos sabendo do ocorrido, montamos uma força tarefa, incluindo policiais e delegados que estavam de folga e de outros municípios. Fomos para a região e começamos a trabalhar em cima das informações. Achamos o primeiro indivíduo deitado numa rede, com uma criança e ele nos levou até o seu comparsa”, detalhou o delegado Vladson Nascimento, da DTE.

O segundo elemento também estava escondido em uma casa próximo ao local do fato. Com o vulgo “Batata” foram encontradas as duas armas de fogo, a pistola ponto 40 do policial e o revólver calibre 32 usado pelo criminoso para assaltar o agente e os carregadores.

“Percebemos que a casa estava toda fechada, mas que tinha alguem lá dentro. Então entramos e encontramos o ‘Batata’ e as duas armas, mais os carregadores, numa tábua na cozinha”, acrescentou Nascimento.

A ação contou com o apoio de outras forças da segurança pública como o Batalhão de Operações Especiais (Bope) e do Grupamemto Tático Aéreo (GTA).

Os dois presos foram levados para a Central de Flagrantes do Pacoval onde estão prestando depoimento.

De acordo com informações da polícia, “Mucura” tem passagem por crime de roubo e “Batata” por tentativa de homicídio.

A polícia continua fazendo diligências no local do fato, na tentativa de prender os demais envolvidos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo