Polícia

Réu é condenado a 12 anos de reclusão em regime fechado por homicídio praticado em 2020 em Santana

Esta semana, a 1ª Promotoria de Justiça Criminal da Comarca de Santana, teve tese acatada em sessão do Tribunal do Júri da cidade, no Plenário do Fórum da comarca, que resultou na condenação do réu, Kevin Viana de Morais a 12 anos de reclusão em regime fechado, pela prática de homicídio.

O MP-AP foi representado pelo promotor de Justiça Horácio Coutinho, no julgamento presidido pela juíza Marina Lustosa Vidal. A denúncia do MP-AP foi embasada no Inquérito Policial da 1ª Delegacia de Santana. Kevin está preso no Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), onde permanecerá para cumprimento da pena, em razão do homicídio de Jaime Estrão Costa, em maio de 2020, em Santana.

Entenda o caso

No dia 7 de maio de 2020, por volta das 23h00min, na Ilha de Santana, a vítima Jaime Estrão Costa, foi atingida por golpes de arma branca, do tipo faca e terçado. Ele acabou indo a óbito.

Segundo investigação O crime foi cometido por motivo fútil, em decorrência de desavenças atinentes à  comercialização de drogas e participação de facções  criminosas, após ingestão de bebida alcoólica.

“O réu foi condenado por crime hediondo, sem qualquer chance de defesa da vítima. A justiça foi feita, resultado do trabalho do MP-AP e da Polícia Civil”, frisou Horácio Coutinho.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo