AmapáCovid-19

Santana: após internação de coordenador, ação de testagem detecta 7 casos positivos de coronavírus na Casa da Hospitalidade

A Casa da Hospitalidade, localizada no município de Santana, recebeu uma ação de testagem e prevenção contra a covid-19 após a internação do coordenador, padre Luigi Brusadelli, infectado pelo novo coronavírus. A ação também contou com consultas para avaliar a saúde dos idosos.

A medida feita em parceria com a Prefeitura do município é uma forma de rastrear novos casos da doença, e evitar que o vírus se propague. Ao todo 47 testes antígenos foram realizados na entidade, desses 7 apresentaram resultado positivo para a doença.

7 pessoas detectadas com Covid-19

Essa ação é necessária para que a gente consiga identificar, caso tenha casos de covid-19, e garantir a saúde dos nossos idosos, pois eles gostam de conversar, estar perto e acabam tendo contato mais próximo possibilitando a infecção, mesmo estando vacinados”, declarou Jocildo Nogueira, que está como coordenador em exercício do abrigo.

Todos os institucionalizados que tiveram resultados positivos apresentam quadro estável e foram encaminhados para atendimento, e terão os casos analisados pela Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo