Santana: PC deflagra Operação Afano e prende acusados de crime contra o patrimônio
Uma operação deflagrada na última quarta-feira, 1, no município de Santana – distante a 17 quilômetros de Macapá -, culminou com a prisão de cinco pessoas acusadas de crimes contra o patrimônio. A ação denominada “Afano”, que finalizou ontem, 2, foi realizada por meio da 2ª Delegacia de Polícia daquela cidade.
Equipes chefiadas pelo delegado Danilo Brito, deram cumprimento aos mandados de prisão e capturaram pessoas envolvidas em roubo e furto. “Quatro dessas desses mandados eram prisão preventiva e um mandado de prisão definitiva. Um deles foi cumprido no Iapen. Os investigados foram presos em diversos bairros de Santana. Com essas prisões, serão concluídos oito inquéritos policiais que investigam crimes patrimoniais. Durante os interrogatórios, os investigados preferiram ficar em silêncio, mesmo diante de provas testemunhais e de vídeos que comprovam as autorias dos crimes”, explicou Brito.
A autoridade policial informou que novas ações tendem a acontecer. O nome da operação vem do verbo afanar, que significa roubar, furtar.