Polícia

Santana: Vigilante acusado de estuprar adolescente portadora de necessidades especiais é preso

Ivanildo Costa Santos, de 52 anos de idade, foi preso na manhã desta segunda-feira, 17, após uma equipe de policiais civis, da 1° Delegacia do município de Santana, executar um mandado de prisão preventiva que existia em desfavor do mesmo. A ação também contou com o apoio do Núcleo de Operações e Inteligência (NOI).

De acordo com informações, Ivanildo é acusado de ter estuprado uma menina, a época com 13 anos, portadora de necessidades especiais. O abuso teria acontecido no ano de 2016, na casa do vigilante, localizada no bairro Fonte Nova, no município, no mesmo local onde ele foi capturado.

As investigações apontaram que o acusado, que é efetivo da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP), tinha relação de amizade com os pais da vítima. Após problemas familiares entre eles, a garota e a mãe foram acolhidas por Ivanildo e a esposa. As desconfianças vieram quando a menina passou a ter comportamentos entranhos. Em depoimento, a mãe disse que em conversar com a filha, a criança contou sobre a violência.

Segundo relatos, a vítima era atraída pelo vigilante para o quarto do casal, com a justificativa que ela poderia usar o computador dele. Era nesse momento que, de acordo com a genitora, os estupros aconteciam, mediante ameaças de morte aos pais da menor. Uma vez que o acusado mostrava a ela a arma que tinha em casa.

Um exame de conjunção carnal e o trabalho de psicológico confirmaram os abusos sexuais. Os laudos foram anexados na denúncia do Ministério Público do Estado (MPE), feita em janeiro de 2018. Ivanildo foi condenado a 8 anos e 10 de prisão, em regime fechado.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo