Macapá

Segunda tem projeto “Brailando na Praça” em alusão Dia da Pessoa com Deficiência Visual

Na próxima segunda-feira, 13, acontecerá na praça da Bandeira, o projeto “Brailando na Praça”, de 9h as 11h, alusivo ao Dia da Pessoa com Deficiência Visual, com explanações e informações sobre da importância do braile e da bengala. Também haverá panfletagem, relatos de experiências e apresentação cultural.

A programação inicia com as informações referentes ao processo de inclusão como: Sistema braile, cores de bengala e definição de deficiência visual e distribuição de panfleto informativo. Às 9h30, terá explanação pelo professor Paulo Rogério, com o tema “A importância do braile e o uso da bengala que define a deficiência visual”. Já às 09h40 terá o relato de experiência da professora Iara Marquês que é presidente da Executiva Municipal de Macapá/Sinsepeap.

Seguindo as 10h30, haverá explanação da pedagoga Margarete Rodrigues de Lima, com o tema “A bengala verde e a importância para a pessoa com baixa visão”, depois finaliza com o momento cultural apresentado pelos músicos, Gilson Machado e Jersi Silva.

Projeto traz importância do braile e da bengala

O evento recebe o apoio da Rede de leitura inclusiva GT Amapá, Executiva Municipal de Macapá/Sinsepeap e do Grupo de Olho no Ponto, Professor Paulo Rogério Especialista na área de Deficiência Visual.

A data

Antes chamado de Dia do Cego, o Dia da Pessoa com Deficiência Visual é comemorado em 13 de dezembro por causa do dia de Santa Luzia, a santa católica protetora dos olhos. A data mudou de nome porque, com a disseminação de conhecimento, as pessoas perceberam que a deficiência visual não se trata apenas de cegueira mas também de baixa visão.

Serviço:
Projeto Brailando na Praça
Dia:13 de Dezembro de 2021 (segunda-feira)
Horário: 9h as 11h
Local: Praça da Bandeira.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo