Polícia

Segurança é executado após deixar janta para os filhos

A Delegacia de Homicídios está atrás de pistas que possam levar ao paradeiro de dois homens acusados de executar João Paulo Brito Campos, que tinha 39 anos de idade.

A vítima, que trabalhava como segurança em uma loja e era motoboy, foi assassinada na noite desta quarta-feira, 1, no início de uma área de pontes, da avenida Saúde Pimentel, no bairro Novo Buritizal, na zona sul de Macapá.

De acordo com informações, João Paulo havia saído do trabalho e ido até o local deixar a janta dos filhos, quando foi atacado por dois indíviduos armados que passaram a efetuar vários disparos contra o mesmo. O segurança ainda tentou se abrigar em uma residência, abandonando o veículo – uma moto – na beira da rua, mas não teve como escapar. Ele foi atingindo com vários disparos e caiu no pátio da casa.

Vítima abandonou moto para tentar escapar

Depois do crime, os atiradores fugiram em uma bicicleta e até agora não foram identificados. O socorro de urgência chegou a ser chamado, mas nada pode fazer. Quando uma equipe do Samu chegou o motoboy já estava sem vida.

João Paulo foi atingindo com vários disparos e caiu no pátio da casa.

Populares acionaram a Polícia Militar (PM). Equipes do 1° Batalhão e do Batalhão de Força Tática fizeram diligências na tentativa de encontrar os assassinos, porém, não obtiveram êxito.

Agentes da Polícia Civil (PC) sob o comando do delegado César Ávila, estiveram na cena da execução e coletaram as primeiras informações que servirão para ajudar a elucidar o caso.

Delegado Cesar Ávila

“Estamos fazendo todos os levantamentos. Até agora não consta nada contra essa vítima. Nenhuma passagem pela polícia, nenhum envolvimento com o mundo do crime. Então, não há muita informação ainda. A princípio, descartamos o latrocínio, pois não foi levado nada. Embora, não tenhamos encontrado a carteira porta cédulas com os documentos e o telefone celular dele, nós acreditamos que ele tenha deixado em casa ou a família tenha recolhido”, disse Ávila.

A motivação para o crime ainda é um enigma para a polícia. Entretanto, o delegado não tem dúvida de que a vítima era o alvo dos criminosos. Um parente de João Paulo revelou a autoridade policial que ele vinha sofrendo ameaças de morte por parte do atual companheiro de sua ex-esposa. A informação vai ser averiguada pelos investigadores.

Peritos da Polícia Científica (Politec) fizeram os trabalhos de praxe e remoção do cadáver. No local foram encontradas várias cápsulas de pistola ponto 40 e calibre 380.

Qualquer informação que possa levar ao paradeiro dos autores do crime, podem ser repassadas através do disque denúncia 99170-4302.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo