Amapá

Semana encerra com milhares de pessoas afetadas com cheia dos rios

A semana encerra com milhares de pessoas afetadas com as cheias dos rios em cinco municípios do estado. Em Laranjal do Jari são 27 famílias desalojadas e 1.804 famílias afetadas. Em Vitória do Jari, na sede do município, há 642 famílias atingidas. Na área rural, são 292 famílias atingidas.

Em Porto Grande, há 80 famílias afetadas pela elevação dos Rios Amapari e Araguari, sendo oito famílias desalojadas. Em Pedra Branca do Amapari foi decretada a Situação de Emergência, com aproximadamente 78 famílias afetadas.

Em Oiapoque foram contabilizados 114 imóveis afetados, entre eles estão residências, prédios públicos, posto de saúde e estabelecimentos comerciais. As fortes chuvas causam, principalmente, danos nos sistemas de captação e distribuição de água dos municípios.

Para amenizar a situação, caminhões-pipa e equipes de assistência social estão nas localidades afetadas, com apoio dos órgãos de saneamento, assistência social, saúde, defesa civil e transportes. A Companhia de Água e Esgoto do Amapá (CAESA) realizou a desinfecção de mais de 2,8 mil poços afetados em Amapá e Calçoene.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo