Amapá

‘Será fundamental para valorizar nossas atividades’, diz representante de startup sobre Hub de Inovação no antigo Macapá Hotel

Amapaense, Petrus Pereira é um dos criadores da plataforma digital que conecta a produtores de açaí a outros mercados. Lançamento da obra aconteceu nesta segunda-feira, 14

Foram lançadas nessa segunda-feira, 14, pelo Governo do Amapá, as obras do Hub de Inovação Macapá Hotel, que vai fortalecer a atividade empreendedora no estado e dar suporte para empresas amapaenses com ideias inovadoras. Um dos representantes da startup “Péd’açaí”, o amapaense Petrus Pereira, esteve no local para acompanhar e viu na iniciativa uma oportunidade de crescimento e visibilidade.

Petrus Pereira

“Para nós, esse ambiente vai ser fundamental para impulsionar nossas atividades, porque além de considerarmos os produtos da bioeconomia, ricos na Amazônia, também vai mostrar uma forma de inovar tecnologicamente o sistema de implantação de energias renováveis. Isso aqui vai ser um cartão postal para o Amapá e o mundo”, ressalta Pereira.

O empreendedor, que é chefe tecnológico operacional da empresa, destaca que a ideia da “Péd’açaí”, plataforma digital que comercializa e conecta o produtor da fruta aos mercados de indústrias interno e externo, surgiu em 2023 com o propósito de criar um canal de vendas que facilitasse o acesso ao açaí de qualidade, tornando o produto mundialmente conhecido e consumido.

“A nossa ideia trouxe, de fato, inovação. Criamos, eu e minha equipe, a primeira plataforma de compra e venda de açaí, e hoje a gente atua conectando produtores e consumidores, promovendo o desenvolvimento sustentável da região e valorizando a nossa mão-de-obra. Conseguimos empreender e contribuir para o desenvolvimento do turismo e da economia. Com esses incentivos e reconhecimento do Governo, vamos crescer cada vez mais”, finaliza o empreendedor.

Hub de Inovação Macapá Hotel

A proposta de transformar o antigo Macapá Hotel, atualmente desativado, no primeiro Hub de Inovação do estado, integra o Plano de Governo da atual gestão, que busca a destinação do lugar para desenvolvimento da economia criativa no estado. A nova estrutura vai manter a sua função original de hotel, mas também terá, no mesmo complexo, uma área exclusiva para empresas e empreendedores.

A fachada e os traços originais do Macapá Hotel serão preservados, mas a destinação será hibrida para atender pessoas e empresas. O lugar contará com espaços para aceleração de startups da bioeconomia, Institutos de Ciência e Tecnologia (ICTs), além de envolver setores tradicionais da economia local.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo