‘Será fundamental para valorizar nossas atividades’, diz representante de startup sobre Hub de Inovação no antigo Macapá Hotel
Amapaense, Petrus Pereira é um dos criadores da plataforma digital que conecta a produtores de açaí a outros mercados. Lançamento da obra aconteceu nesta segunda-feira, 14
Foram lançadas nessa segunda-feira, 14, pelo Governo do Amapá, as obras do Hub de Inovação Macapá Hotel, que vai fortalecer a atividade empreendedora no estado e dar suporte para empresas amapaenses com ideias inovadoras. Um dos representantes da startup “Péd’açaí”, o amapaense Petrus Pereira, esteve no local para acompanhar e viu na iniciativa uma oportunidade de crescimento e visibilidade.
“Para nós, esse ambiente vai ser fundamental para impulsionar nossas atividades, porque além de considerarmos os produtos da bioeconomia, ricos na Amazônia, também vai mostrar uma forma de inovar tecnologicamente o sistema de implantação de energias renováveis. Isso aqui vai ser um cartão postal para o Amapá e o mundo”, ressalta Pereira.
O empreendedor, que é chefe tecnológico operacional da empresa, destaca que a ideia da “Péd’açaí”, plataforma digital que comercializa e conecta o produtor da fruta aos mercados de indústrias interno e externo, surgiu em 2023 com o propósito de criar um canal de vendas que facilitasse o acesso ao açaí de qualidade, tornando o produto mundialmente conhecido e consumido.
“A nossa ideia trouxe, de fato, inovação. Criamos, eu e minha equipe, a primeira plataforma de compra e venda de açaí, e hoje a gente atua conectando produtores e consumidores, promovendo o desenvolvimento sustentável da região e valorizando a nossa mão-de-obra. Conseguimos empreender e contribuir para o desenvolvimento do turismo e da economia. Com esses incentivos e reconhecimento do Governo, vamos crescer cada vez mais”, finaliza o empreendedor.
Hub de Inovação Macapá Hotel
A proposta de transformar o antigo Macapá Hotel, atualmente desativado, no primeiro Hub de Inovação do estado, integra o Plano de Governo da atual gestão, que busca a destinação do lugar para desenvolvimento da economia criativa no estado. A nova estrutura vai manter a sua função original de hotel, mas também terá, no mesmo complexo, uma área exclusiva para empresas e empreendedores.
A fachada e os traços originais do Macapá Hotel serão preservados, mas a destinação será hibrida para atender pessoas e empresas. O lugar contará com espaços para aceleração de startups da bioeconomia, Institutos de Ciência e Tecnologia (ICTs), além de envolver setores tradicionais da economia local.