AmapáEducação

Sinsepeap lança edital para convocação de novas eleições

O Sindicato dos Servidores Públicos em Educação do Estado do Amapá (Sinsepeap) lançou edital de convocação para novas eleições referente ao triênio 2021/2024. O prazo para inscrições de chapa iniciam nesta sexta-feira (16) e vão até 31 de abril.

Para o registro de chapas os interessados devem procurar a sede da instituição que fica situada na Rua Raimundo Álvares da Costa, de segunda a sexta-feira, no horário de 14h às 17h.

A atual gestão teve o mandato prorrogado através de liminar ainda em 2020 por conta da pandemia, e da falta de previsão estatutária para uma reunião virtual. Agora, com medidas protetivas adotadas o sindicato conseguiu montar a comissão eleitoral para que o pleito possa ocorrer. “Mesmo na pandemia precisamos fazer valer a democracia e realizar as eleições para que todos que acreditam no trabalho do sindicato, possam votar e escolher quem querem para representá-los” disse a atual presidente do sindicato, Kátia Cilene, que concorre a reeleição.

Com mais de 13 mil associados, o Sinsepeap é o maior sindicato de classe do Estado, e para que todos os profissionais possam participar serão montados locais de votação nos 16 municípios do Amapá e mais no distrito de São Joaquim do Pacuí.

As votação ocorrerá no dia 15 de junho, de 8h às 17h, adotando as normas de distanciamento social, uso de máscaras e higienização das mãos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo