Suspeitos de morte de pescadores em Pracuúba são presos pela Polícia Civil
Duas pessoas foram presas neste sábado, 19, no município de Pracuúba, distante 272,2 KM de Macapá. Os dois são suspeitos de terem participado do assassinato dos pescadores Gedeão Dias de Oliveira, 33 anos e Elias Penha Gibson, de 34 anos, que foram encontrados mortos na manhã de domingo, 23 de janeiro, boiando na beira do lago.
De acordo com o Delegado Vinícius de Paula, que preside o inquérito policial, “como é uma investigação sensível, para assegurar o direito fundamental de todos os envolvidos, preservarei as informações até o desfecho”.
Sobre o crimeNa época do crime, o delegado Cezar Vieira, titular daquele município, informou que as famílias dos pescadores foram até a delegacia ainda no sábado, 22 de janeiro, para registrar o desaparecimento deles na madrugada. “Nós iniciamos uma investigação e infelizmente os corpos foram encontrados boiando na beira do lago e próximo da canoa em que eles estavam. O crime pode ter sido latrocínio, que é roubo seguido de morte, uma vez que alguns objetos das vítimas não foram encontrados na canoa”, disse o delegado.Ainda segundo Cezar, o crime teve requintes de crueldade e perversidade.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi até a região para auxiliar nas buscas, uma vez que possivelmente eles poderiam estar perdidos