Taxista constrói mini barco para passar o tempo na pandemia
Heraldo Morais, de 62 anos, é taxista desde 1987, e em razão da pandemia e do lockdown em decorrência da Covid-19, arrumou uma maneira de passar o tempo fazendo algo que gosta: construir uma pequena embarcação tipo cargueiro para embelezar o canal em frente à sua casa, o Canal do Beirol. “Tenho amor por construir esses barcos e resolvi fazer esse para meu netinho Benício, que sempre está comigo na beira do canal”, disse Heraldo.
Em 2010 ele construiu um barco grande para fazer uma viagem ao Bailique, onde nasceu. “Já construi 8 barcos grandes e sempre que chegava aos locais, as pessoas queriam comprar e eu vendia. Agora eu construi esse para embelezar a frente do lugar onde moro”, disse ele.
A pequena embarcação que mede 3,85 metros foi construída com isopor, PVC e pintada com tinta óleo. Foram cerca de 30 dias para que ela ficasse pronta.
A embarcação vai ser levada para a frente da cidade assim que melhorar a situação na capital.
O mini cargueiro já virou atração do Canal do Beirol na esquina com a Acelino de Leão. Quem passa quer bater uma foto pertinho do pequeno barco. As crianças, segundo Heraldo, ficam maravilhadas.