Cultura

Teatro Centreventos encerra projeto cultural com apresentações teatrais e show musical

O Espaço Cultural Teatro Centreventos realiza nesta quinta-feira, 30, a partir das 19h30, um show que marca o encerramento das atividades de 2021. A programação terá a artista Ingrid Ranieri com sua peça solo “As Margens de Mim”, o ator Dinho Araújo em “O Ralho” e o músico Jota Mambembe.

Durante o mês de dezembro o projeto Teatro Centreventos, além das atividades em sua sede esteve na praça do bairro Jardim Felicidade, também na Escola Estadual Serafini Costaperaria e na Escola Municipal de Ensino Fundamental Jardim Felicidade.

O projeto abraçou cerca de 300 crianças que receberam oficina de produção literária com a aquisição de um livro do literário Joca Monteiro, além da criação de um livrinho autoral; oficina Matemática Brincante com Camila Aguiar e Iniciação Teatral com Acessibilidade com a artista Lorrana Maciel, além de oficina recreativa com os artistas circenses Jubson Blada e Renildo Martinelli.

Projeto também aconteceu em locais públicos do bairro Jardim Felicidade

A programação oficial, também teve as contações de histórias de Lu de Oliveira, o espetáculo “O Sumiço de Peteleco”, com Emily Xexeua, show musical de Fernanda Canora e a participação de “O Bar”, de Dinho Araujo.

O projeto Teatro Centreventos é uma proposta da produtora cultural Kassia Modesto da Acessa Cult Produções, agenciada pela Oca Produções, que prevê a manutenção e ocupação cultural do espaço Centreventos, de propriedade do ator e poeta Dinho Araújo.

Programação inicia a partir das 19h30

“Temos como objetivo, também firmar um público cativo ao espaço cultural e assim, ocupá-lo. Desta forma, o projeto tem dado visibilidade a cena cultural amapaense, aos artistas que somaram a nossa programação e presenteado o público em geral”, ressalta Kassia Modesto.

O projeto foi contemplado pelo edital nº 009/2020 – Secult – “Pimpolho Sanches” Seleção e Fomento à Programas, Projetos e Ações Artísticas e Culturais Continuadas; da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), por meio da Lei Aldir Blanc.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo