Polícia

Tiros e mortes marcam o domingo no bairro Congós em Macapá

O fim de semana foi marcado por disparos de arma de fogo e execuções na cidade de Macapá. Por volta das 19h30, um homem de 38 anos morreu depois de ser baleado no bairro Congós – zona sul da cidade. Rogério Leão de Araújo, conhecido como “Cola”, conversava com várias pessoas na entrada de uma ponte, localizada na Avenida Guajarina Duarte Mendes, quando foi surpreendido por um bando encapuzado e armado, que passou a efetuar tiros em direção ao grupo.

 A vítima ainda tentou fugir, mas foi alcançada e alvejada. Rogério morreu antes da chegada do socorro médico. O corpo dele foi removido pela Polícia Científica (Politec). A Polícia Militar (PM) fez diligências, mas, até o momento, os acusados não foram identificados.

Segundo informações, na fuga, a quadrilha fez disparos contra uma residência na 17ª avenida, e feriram um homem nas nádegas e uma mulher na perna. Ambos foram levados para o Hospital de Emergência (HE). Rogério tinha passagem pela penitenciária e atualmente estava cumprindo pena em regime aberto domiciliar.

Delegado Luiz Carlos

O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Crimes Contra a (Pessoa) Decipe. O delegado Luiz Carlos Gomes Júnior esteve na cena do crime. Para ele, embora Rogério não fizesse parte de nenhuma Organização Criminosa (Orcrim), a morte dele está relacionada a disputa de poder na região.

Horas depois, na mesma região, a polícia foi acionada novamente. Desta vez, para comparecer à Avenida Luiz Alves Cunha, aonde tiros voltaram e ser ouvidos. Chegando ao local, a equipe do 1° batalhão encontrou Ana Clara Pereira da Silva, de 22 anos, morta. A jovem, que era conhecida como “Bibiu”, estava caída em uma área de mata, no final da ponte.

Peritos da Politec fizeram a perícia e, em seguida, a remoção. Uma equipe da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) esteve no local a fim de colher informações que ajudem a elucidação do caso. Até o momento, não há suspeitos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo